10 dicas de estudo para alcançar seus objetivos em 2017

Isto é particularmente verdadeiro para os alunos que estão procurando aproveitar ao máximo o tempo de estudo e obter melhores notas na escola. É por isso que reunimos uma lista de dicas de estudo, para ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de aprendizagem, que lhe permitirá alcançar seus objetivos de estudo em 2017.

10 dicas de estudo que impulsionarão seus resultados

10 dicas de estudo para alcançar seus objetivos em 2017 Internet

1.Definir metas de estudo

Há muita pesquisa credível sugerindo que a definição de metas pode ser usada como parte de uma estratégia, para ajudar as pessoas a efetivar mudanças positivas em suas vidas, então nunca subestime o poder de se identificar as coisas que deseja alcançar. Certifique-se de fazer algumas perguntas-chave: Estou ajustando metas realistas? Preciso trabalhar mais para alcançar esses objetivos? Se você está feliz com os objetivos que você definiu, então você deve tentar desenvolver seu plano de estudo para o próximo ano com seus objetivos em mente. O que, como acontece, nos leva à Dica 2!

2.Faça um Plano de Estudo

O tempo é precioso. Ninguém está mais ciente disso do que o estudante pobre que não estudou nada até a noite anterior ao exame. Até então, é claro, é muito tarde. A chave para quebrar o ciclo de testes para testes é pensar com antecedência e criar um plano de estudo eficaz. Não só isso ajudará você a se organizar e aproveitar ao máximo o seu tempo, também irá colocar a sua mente à vontade e eliminar o sentimento desagradável que você obtém quando você entra em um exame sabendo que você não está preparado. Como diz o velho ditado, não consiga preparar e esteja preparado para falhar.

3.Faça pausas de estudo regulares

Nenhum de nós é sobre-humano, por isso é importante perceber que você não pode manter um nível ótimo de concentração sem se dar um tempo para se recuperar do trabalho que você colocou. Isso pode assumir a forma de uma caminhada de dez minutos, uma viagem ao ginásio, conversar com um amigo ou simplesmente preparar uma bebida quente. Se parecer procrastinação, tenha a certeza de que não é: tomar breves interrupções regulares, não só ajudar a melhorar seu foco, mas também aumentar sua produtividade.

4.Abraçar Novas Tecnologias

Estudar já não significa anotar as coisas com uma caneta em um pedaço de papel. O antigo método manuscrito ainda tem seu lugar, é claro, é só que agora existem mais opções para personalizar o estudo que nunca antes. Se é através de ferramentas on-line, redes sociais, blogs, vídeos ou aplicativos móveis, o aprendizado tornou-se mais fluido e centrado no usuário. Se você quiser experimentar uma nova tecnologia de aprendizagem, a plataforma gratuita do GoConqr é um ótimo lugar para começar, mesmo que se dê isso mesmo!

5.Teste-se

É uma coisa estranha, mas às vezes simplesmente entrar em um ambiente de exame é suficiente para fazer você esquecer algumas das coisas que você aprendeu. A solução é se preparar mentalmente para a pressão de ter que se lembrar de datas-chave, fatos, nomes, fórmulas e assim por diante. Testar-se com questionários regulares é uma ótima maneira de fazer isso. E não se preocupe com você, não desempenhe brilhantemente no início – quanto mais você praticar, melhor você se tornará. Não acredita em nós? Então espere o que os especialistas têm a dizer.

Leia Mais:

Onde Começar Como Um Escritor Autônomo

6.Encontre um equilíbrio saudável

Aproveite esta oportunidade para avaliar-se tanto física como mentalmente. O seu motor está funcionando baixo? Em vez de reclamar “Eu nunca durmo o suficiente” ou “Estou comendo muitos alimentos de conveniência” assumir o controle e fazer algo sobre isso! Faça a mudança e veja como isso afeta positivamente sua atitude e rotina de estudo. Isso provavelmente vai mantê-lo mais motivado e obter um equilíbrio saudável no futuro.

7.Seja positivo

 

Pessoa positiva para estudar

Sua atitude tem um grande impacto no nível de estudo que você faz e a eficácia do seu processo de aprendizagem. Se você continua dizendo que não pode fazê-lo e não se compromete com a ideia de aprender, a tentativa de estudar provavelmente será mais difícil. Em vez disso, concentre sua mente em resultados positivos e em como você pode usar seus próprios pontos fortes individuais para alcançá-los. Quando você pensa positivamente, os centros de recompensa em seu cérebro mostram maior atividade, fazendo com que você se sinta menos ansioso e mais aberto a novas dicas de estudo.

8.Colaborar com Parceiros de Estudo

Nesta fase do ano letivo, você deve conhecer seus colegas muito bem. Este é um bom ponto no tempo para selecionar um par de parceiros de estudo com quem você conhece bem e está motivado para alcançar boas notas também. Não se preocupe se você não pode encontrar muitas vezes, você pode usar ferramentas on-line, como os Grupos de GoConqr, para se comunicar e compartilhar notas de estudo um com o outro.

9.Transforme as lições em histórias

Todo mundo gosta de ler ou ouvir uma boa história, e com uma boa razão – não só as histórias nos divertem, elas nos ajudam a entender e memorizar detalhes também. Você pode aplicar isso aos seus estudos, tecendo detalhes ou fatos importantes em uma história – quanto mais estranho e ridículo você pode fazer, melhor (uma vez que será mais provável lembrar uma história particularmente louca).

10.Estabeleça uma rotina de estudo

Sua rotina de estudo é composta por mais do que planejar o que aprender e quando. Uma das principais preocupações é o seu ambiente de estudo.

Encontre um lugar para estudar que seja silencioso e com poucas distrações. Alternativamente, você também pode tentar desligá-lo sentado em um lugar diferente na biblioteca da escola todos os dias e ver como isso funciona para você.

Realmente não há regras difíceis e rápidas para jogar quando se trata de melhores momentos para estudar ou por quanto tempo você deve trabalhar. Todo mundo é diferente, então a melhor maneira de estabelecer uma rotina é tentar coisas diferentes e ver o que funciona melhor para você e depois modificar sua rotina para obter a máxima eficácia de aprendizagem.

Um comentário em “10 dicas de estudo para alcançar seus objetivos em 2017”

  1. Gostei das dicas, ótimo post!
    A dica que achei mais importante foi a 10. Se seguimos uma rotina de estudos rígida o cérebro faz cada vez menos esforço para assimilar a mesma quantidade de informação, ampliando a nossa capacidade de absorção e de concentração.
    Quanto ao post, achei muito bom, continue com o bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *